Designer Image Map

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

The Divide

Capitulo 13 parte 4



Aquelas perguntas já começavam a me incomodar, e eu logo tratei de desviar o caminho da prosa. 
Lua: Como assim a única coisa que você sabe? – Eu ri. – Você convive comigo a anos, eu somos praticamente irmãos, Tommy. E outra, tudo o que você precisa saber sobre mim, você já sabe, não é?
Eu o olhei fixamente, abrindo um largo sorriso, o qual eu sabia que ele não resistiria. Ele olhava para frente, ainda confuso, mas logo cedeu e também sorriu. 
Thomas: Parabéns, Lu. To feliz por você. 
Lua: Obrigada, Tommy. Mas não tenho certeza se você vai se virar bem sem mim. 
Ele riu, sabendo que eu adorava demonstrar o quão dependente de mim ele era. 
Ele me puxou pra ele, me dando um abraço apertando, fazendo carinho na minha cabeça, e eu sabia que ia sentir falta disso.
Thomas: Eu nunca vou me virar bem sem você, Lua. 

Eu retribui o abraço, o apertando forte em mim. Aproveitando os minutos restantes que eu tinha com o Tommy, sabendo que talvez nunca mais o veria na vida. Mas um dia eu teria que voltar e consertar o passado. E finalmente eu ia voltar para buscar as respostas das minhas velhas perguntas. 
  Mas o calafrio que invadia meu corpo só de pensar em olhar o Arthur nos olhos era intenso. Tudo voltaria a tona: O assassinato, a fuga, o casamento, o sexo, tudo! Mas é fato, um dia o seu passado volta para o acerto de contas, e o meu tinha acabado de voltar. 

Os raios de sol me atingiam violentamente, como se eu tivesse horas exposta ao mesmo. Eu podia sentir minha pele corar e minha boca ressecar gradativamente, enquanto na minha cabeça, eu já tinha a plena certeza de quem era a responsável por abrir as cortinas do quarto:
Lua: Fecha! – disse, ainda grogue, pondo a mão em frente ao rosto.
Sophia: Bom dia, Cinderela! Já passou da hora de levantar. 
Lua: Me deixa dormir mais um pouco, Sophia. 
Sophia: Negativo. Eu quero passar muito tempo com a minha melhor amiga, antes dela pegar a estrada. 
Eu abri os olhos, escutando o tom de felicidade que soava das palavras dela, parecendo realmente sincero, o que me fez pensar se o dia anterior teria mesmo acontecido:
Lua: Você não está brava?
Sophia: Porque estaria? 
Lua: Você sabe...O Tommy bebeu e ...
Sophia: Ambas sabemos que o Tommy é um idiota egoísta. E não, não estou brava!
Eu sentei na cama, a observando parada de braços cruzados perto da janela. 
Lua: Me desculpe por ontem. Sei o quanto era importante pra você.
Sophia: Eu perdôo você, - ela abriu um largo sorriso – se me confirmar se isso aqui é pra mim. 
Ela começou a pular com um papel branco na mão e eu não entendi nada. Mas ela subitamente deu um pulo na cama se jogando em cima de mim, e me apertando:
Sophia: Não acredito que comprou uma passagem para o Havaí, Lu. 
Lua: Ah, sim! É o seu presente de formatura. O que achou?
Sophia: É MEU MESMO? EU NÃO ACREDITO!
Lua: Claro que sim, amiga. Você merece.
Sophia: Porque isso que é ótimo ter esposa de magnata como amiga. – ela riu e eu logo fechei a cara, mas disfarcei. 
Só falar nessa historia de casamento eu pirava. 
Lua: Que bom que você gostou!    

Sophia: Como hoje é seu ultimo dia, vamos sair e curtir sua despedida de Princeton, e a minha admissão a Seventeen.
Eu a olhei fixamente para ela, e era visível sua felicidade, quase não se continha de tanta alegria.
Lua: Como assim, Soph? Você vai trabalhar na Seventeen?
Sophia: Isso não é louco? O editor da revista estava na minha festa de formatura, acredita nisso? Parece que a sobrinha dele também estava se formando, e papo vai papo vem, a gente meio que ficou e ....
Lua: PERAÍ. Você ficou com o cara? Como assim, Sophia?

Sophia: Não pira, deixa eu explicar. Eu não sabia que ele trabalhava na revista quando a gente trocou uns amassos e tal, mas ele comentou depois e me ofereceu um emprego.
Lua: E você teve coragem de aceitar? – eu a olhava incrédula. 
Ela levantou da cama, já sentindo minha reprovação. 
Sophia: O que você queria que eu fizesse, Lu? Recusasse?
Lua: Eu acho que...é.. eu não sei...
Sophia: Mas Lua, eu acabei de me formar, estou desempregada. Em que mundo alguém da Seventeen, a revista mais famosa para adolescente do país, ia me dar um emprego? Nunca! 
Lua:Você dormiu com ele? 
Sophia: Não! Claro que não, Lu! 
Lua: Toma cuidado, Soph. Isso pode ser perigoso. 
Sophia: Poxa, você não pode ficar feliz por mim, pelo menos só uma vez na vida? Você vai para a Califórnia, o Tommy provavelmente vai esquecer que eu existo... eu vou acabar ficando sozinha aqui. 
Lua: Mas eu to feliz por você, amiga. Só não quero te ver em furada. 



Bom, a Sophia só vai fazer pequenas participações.. 

4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiii, mas o arthur tem q aparecer logo. já tá dando saudades.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAH VOCÊ QUER ME MATAR DE CURIOSIDADE ? CONTINUA LOGO POR FAVOR ^-^

    ResponderExcluir