Designer Image Map

domingo, 10 de novembro de 2013

The Divide

Capitulo 13 parte 3


Ele me olhou fixamente, aparentemente melhorando da ressaca.
Thomas: Me desculpe por fazer você perder a festa.
Lua: Não precisa pedir. Agora come logo isso aqui!   
Ele comeu tudo em silencio, como uma criança que se encolhe todo depois de uma bronca. Na verdade, como uma criança de 27 anos, que ainda toma sopa na boca.
Depois que comeu, ele parecia bem melhor, mais disposto, mas ainda meio tonto. Ficou lá com a cabeça encostada no sofá, olhando pra cima, sem falar nada. Talvez refletindo sobre o que tinha feito.
Lua: Eu acho que vou embora agora!
Thomas: Não! Fica aqui, Lua!
Lua: Não posso, Tommy. Mais tarde a Sophia chega, e eu quero está lá, comprei um presente e quero dar à ela.
Thomas: Fica só mais um pouco, por favor.

Lua: Não. Você já roubou minha atenção por bastante tempo hoje.
Eu disse já me ajeitando para me levantar.
 Thomas: Está preparada pra voltar?
Lua: Mas...o quê?
Thomas: Não adianta disfarçar, você não sabe mentir, muito menos pra mim.
Lua: Mas eu não falei nada.
Thomas: Exatamente. Você não tocou no assunto dede que soube que vai trabalhar na Califórnia.
Lua: Mas do que você está falando, Tommy? É claro que eu falei, eu fiquei feliz e...
Ele se virou, de frente pra mim, e me encarou, sério.
Thomas: A minha pergunta é: Você está pronta para voltar pra casa?

Eu engoli seco. Todos esses anos evitando falar sobre isso, e agora ele me vinha com essas perguntas. 
Lua: Porque ta falando isso, Tommy? – eu ri, nervosa.
 
Thomas: Porque eu sei como você fica quando fala nisso. Eu vejo no seu olhar, você muda, Lua. Fica nervosa, e tenta escapar do assunto.
 
Lua: Claro que não. Vocês já sabem de tudo, porque ficar toda hora falando a mesma coisa?
Thomas: Olha bem pra mim, Lu. – Eu o olhei fixamente.- Eu te conheço a 6 anos. Eu sei até quando você está com vontade de fazer xixi. Então não minta pra mim, porque eu nunca menti pra você. O que você vai fazer agora?
 
Eu tremi na base. É claro que Sophia e Tommy sabiam que eu era casada, mas eu não falava disso, e eles também não perguntavam. Bom, de vez em quando Tommy me perguntava o porquê do Arthur nunca ter ido me visitar, mas eu sempre disfarçava e me esquivava.
 
Era doloroso ter que lembrar do tempo que eu passei na mansão, eu tinha conquistado uma vida nova em Princeton, uma casa pra viver, uma profissão e uma pequena família. Eu não queria voltar para o escuro, voltar para o lugar onde eu nunca devia ter ido.
 
Mas era necessário, era uma oportunidade divina, e apesar de relutar muito eu acabei aceitando.
 
Bom, eu vou explicar a vocês: Quando eu terminei a faculdade de direito, eu não sabia ao certo o que fazer com meu diploma. Não sabia onde começar a procurar emprego e nem onde enviar meus currículos. Porém, como Tommy já era agente policial naquela época ele perguntou se eu também não me interessava, e eu acabei me animando com a idéia.
 
Passei um ano fazendo diversos cursos e preparatórios para fazer um concurso e entrar na policia, mas o curso mais longo foi o de tiro, que me deu a capacidade de me virar muito bem com uma arma, modéstia parte. Enfim, logo quando eu terminei meus cursos eu fiz a prova para ser detetive criminal, algo extremamente diferente do que o Tommy faz. E após alguns meses de espera eu tive a resposta que fui qualificada para trabalhar no Departamento de Homicídios. Ou seja, o meu trabalho seria investigar crimes que deixaram vítimas e soluciona-los. Um exemplo: Se um crime acontece e uma pessoa morre, eu tenho que descobri quem matou, como e porquê aquela pessoa morreu. Foi uma tremenda festa quando eu descobri que seria detetive,Tommy e Sopha quase enfartaram, comemoraram mais do que eu.
 
Mas logo quando chegou a notícia que eu trabalharia na Homicídios da Califórnia, tudo mudou. Significaria que eu teria que voltar para a mansão, voltar para o escuro, voltar ao pesadelo, voltar para.... o meu marido!
Mas isso era irreversível. Ou eu pegava o emprego, ou seria dispensada. Eu pensei muito, refleti em tudo o que se passou e viria a passar na minha vida, e tinha uma certeza: Eu estava pronta para enfrenta-lo.

Lua: Eu vou voltar pra casa, oras. Retomar minha vida de casada. –Eu ri de lado. 
Thomas: Porque você nunca fala dele?
 
Lua: Dele quem?
Thomas: Arthur Aguiar, o magnata. O cara é podre de rico, você sabia disso? E ele simplesmente largou a esposa em Princeton. O que acontece realmente no casamento de vocês?
Lua: Que pergunta mais boba, - eu disfarcei, me levantei e caminhei em direção a janela da casa, que dava para a rua, deserta.
 
Antes que eu pudesse perceber, ele já estava lá também, do meu lado.
 
Thomas: Você nunca comentou nada sobre sua vida, Lu. Não confia na gente?
 
Jennifer: Claro que confio. Você e Sophia são minha família e sabem disso.
Thomas: Então porque esse mistério todo? A única coisa que eu sei sobre você, é que você é naturalmente brasileira e é casada com um dos caras mais ricos do país.
 


5 comentários:

  1. posta a web a garota da porta vermelha

    ResponderExcluir
  2. ++++++++++++++++++++ pfpfpfpfpfpf to adorando
    Ass: Ester

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa web queria ela logo com o thur e engravidando sem querer sabe, ta demorandoo mt
    Mas vc manda bem

    ResponderExcluir