Designer Image Map

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

The Divide

Capitulo 13 p. 1


– Você nunca mais vai me deixar em paz,não é?
Eu balancei a cabeça de leve, tentando afastar os pensamentos antigos para evitar que Sophia me enchesse de perguntas. 
Sophia: Demorei muito? 

Lua: Eu quase fui ver se ainda estava viva!
Sophia: Ah! Tinha uma mulher enfurnada dentro do banheiro... Mas enfim, vamos?
Lua: Você sabe que temos que esperar o Tommy, - Eu dei uma boa golada na cerveja- Ele não deve demorar. 
Sophia: Aff, mas nós sabemos o caminho, Lu. Podemos pegar um táxi. 
Lua: Relaxa, Sophia. Pára com essa rixa boba com o coitado. 
Sophia: Coitado?? O Thomas? Ele é um imbecil. 
Lua: Você ainda é afim dele, não é?
Sophia: Não enche, ta? Você sabe que não. Mas eu tenho vontade de matar esse idiota quando ele me deixa esperando!
Eu ri observando o modo como ela ficava irritada. Mas não era só com o Tommy, a Sophia era irritada com tudo, absolutamente tudo a tirava do sério. 
Nós nos conhecemos na faculdade, fomos colegas de quarto, e naquela época ela saia com o Tommy, mas ele a dispensou, assim como fez e ainda faz com todas as mulheres. Eu tenho pra mim, que a Sophia ainda sente muito essa rejeição, mas desde então somos muito, muito unidos. 
Thomas: Boa noite, gatas!
Ele entrou no bar, gritando, e visivelmente bêbado. A Sophia rapidamente lançou um olhar reprovativo pra mim, como quem quisesse dizer: ‘Eu te avisei’. O bar não estava muito cheio, mas as pessoas riam, e eu tratei imediatamente de segura-lo e levá-lo até nossa mesa.
Sophia: Cacete, Thomas. Porque você bebeu? Você sabia que a gente ia sair hoje.
Thomas: CALA A BOCA. –ele gritou, revirando os olhos de tanta cachaça. 
Sophia: Olha só pra você...ta todo sujo, fedendo, cheirando a porre. Obrigada pela consideração, senhor Bom demais pra ir na minha festa.
Lua: Sophia, por favor, pega leve com ele. – eu a olhava fixamente. 
Sophia: Pegar leve? Você sabe que eu só suporto esse daí, por sua causa. Não sei como tem coragem de ser amiga dele...
Thomas: Mas você que já tirou bastante proveito do papai aqui, não é Sophzinha? 
Ele tropeçava nas palavras e cuspia mais do que falava. Estava acabado, jogado em cima da cadeira, trêbado.

Sophia: Eu vou ignorar você, seu bêbado, imbecil. – Ele se virou para mim, e me olhou. – Lu, eu não posso mais esperar, tenho que ir. É uma noite muito especial pra mim, é a minha formatura, é a minha festa. Você vai ou não?

Eu olhei com preocupação para os dois. A Sophia era o tipo de mulher que estava constantemente mau humorada, mas ela nunca, jamais me negou nada. O tommy era o meu melhor amigo, foi a primeira pessoa que eu conheci na faculdade e nunca mais me abandonou, a não ser quando aparecia uma garota nova. 
Sophia: E então, você vai comigo, ou fica aqui com ele?
AH! Eu odiava quando esses dois faziam isso comigo. 
Lua: Ele está bêbado, Sophia, não posso deixa-lo aqui sozinho. E ele esta dirigindo, e se acontecer alguma coisa com ele? 
Sophia: Pelo amor de Deus, Lu...ele dirigiu até aqui e nada aconteceu. Ele pode muito bem achar o caminho de casa. Mas tudo bem, - ela lançou um sorriso falso. – parece que você já fez sua escolha, não é? Eu vou nessa, é a minha formatura, não perder isso pra cuidar de um bêbado sem consideração.
Prontamente ela se levantou e deixou o bar, com seu lindo vestido de noite. Eu fiquei sentida, não queria fazer isso com minha amiga, mas o Thomas também era meu amigo, e eu não podia deixa-lo. 
Eu olhei para ele, que estava quase dormindo de boca aberta na cadeira, aos trapos, realmente fedendo a cachaça. Eu dei uns tapas no braço dele e tentei levanta-lo para finalmente deixar o bar.
Lua: Você é um imbecil, Tommy. Porque foi beber? Sabia que era a festa da Sophia, que era especial para ela. 
Thomas: Quem é Sophia? 



3 comentários: