Designer Image Map

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Entre duas pessoas

Capitulo 4


12:00 como sempre o Dani vai nos buscar na escola. E a volta para casa é a mesma sem graça.
-Oq é isso mãe ? - Chegamos em casa e a mesma estava repleta de malas
-Desculpem por não avisarmos antes, mas eu e seu pai nos separamos!
-Mas oq ? - Luiza fica histérica. Eu ja fazia uma ideia do q poderia acontecer com aqueles dois. É q as vezes, eu acordo no meio da noite para beber água, ou comer mesmo. E passando devagar pelo corredor, sempre paro em frente ao quarto de meus pais. Não sei pq, mas da vontade, e as vezes vejo mamãe de um lado e papai do outro. Ela chorando e ele com a cabeça apoiada nas mãos. Aquilo me corta o coração, mas oq eu posso fazer ? Tem noites q do meu quarto e da Luiza da para escutar a briga deles, mas como minha irmã dorme feito pedra é bem capaz de ela não escutar.
-É isso! - É, ela estava bastante brava.
-E como a gente fica ? - Perguntou Pedro, com um certo medo em seus olhos
-Infelizmente chegamos a um acordo... - Papai coça a garganta - Luiza fica comigo e Lua com Claudia, e quanto aos meninos. Pedro vem e Dani fica.
-Oq ? - Eu e Luiza nos olhamos e depois nos abraçamos.
-Vcs não podem nos separar - Fala Luiza quase chorando.
-Desculpem, mas é assim q tem q ser! - Papai fala puxando Luiza e mamãe me puxando
-Nããããão! E a gente ? - Eu falo ja chorando - A gente não tem opinião sobre isso ? Vcs por algum acaso não tem pena de fazer isso ? Eu e Luiza sempre vivemos como unha e carne, nos sempre formos coladas. Por mais q as vezes role umas briguinhas aqui, outras ali. Mas a gente se ama, e vcs não podem nos separar.
-É, e eu não quero me separar da mamãe - Pedro corre direto para abraçar mamãe.
-E vc Dani ? - Papai se direciona para ele
-Acho q devo ficar, afinal... sou o unico além de vcs dois q trabalha aqui nessa casa. E acharia justo eu ficar com a mamãe para ajudar nas despesas!
-O.k! - Eu vou morar sozinho - Ele faz drama enquanto pega suas malas.
-Oo paizinho, não precisa chorar. Vc vai morar aqui do ladinho, podemos ir lá sempre - Ele para, põe as malas no chão e vem me abraçar.
-Juram ? - Assentimos e ele se vai. É de cortar o coração. Mas ele e a mamãe precisam realmente disso. Não estava dando certo a muito tempo.
Após a partida do papai em pleno meio dia, mamãe senta no sofá e começa a chorar.
-Poow mãe - Luiza senta de um lado e eu do outro. - Não chora!
-É, foi melhor assim. Agora é so bola pra frente! - Ela sorri, mas sem falar nada sobe as escadas e bate a porta do quarto.
-Precisamos dar um tempo pra ela - Luiza fala, eu assinto e nós nos abraçamos - Te amo de mais, coisa chata!
-Te amo de mais, lerda! - Toco em seu nariz e continuamos abraçadas
-Q lindo - Arthur surge do além e faz a gente dar um pulo do sofá
-Garoto, vc não tem casa não ? Q saco! - Pego minhas coisas e subo
-Chata ela né ? - Sussurra Arthur
-Eu ouvi! - E assim bato a porta do quarto.
Tomo um banho e coloco um pijama, não estou afim de sair para nenhum lugar. Estou um pouco triste pelo papai ter ido embora, me dava mt bem com ele. Mamãe é mais cabeça dura, com ela tudo é dificil, mas não amo um mais q o outro.
Estou assistindo a um filme no quarto, quando de repente ouço um trovão. Dou um grito e levanto correndo para a sala, Luiza estava la sentada no sofá. Ela sabe como eu sou e me chama para sentar ao lado dela, faço e ela me abraça.
-Mana, mana. Vc tem q parar com esse medo besta! - Ela da uma risadinha
-To com medo! - Da mais um trovão e eu dou um grito
-Oq é isso ? - Arthur abre a porta todo molhado e respirando com dificuldade
-Oq houve com vc garoto ? - Luiza vira-se para ele
-Estava ja entrando no carro, quando ouvi os gritos. Oq houve ? - Outro trovão e ja sabem oq acontece, corro e abraço minha irmã como uma criancinha de 5 anos.
-Luuiza!! - Falo tremendo de medo.
-Garota, olha só o teu tamanho. E tem medo de chuva ?
-Deixa ela, vem ca mana - Luiza me abraça
-Cade a mamãe ? - Olho para os lados, sempre em dia de trovão. Mamãe me faz um chocolate quente e conversa comigo. Enquanto a Luiza me acalma.
-Calma, eu ja sei oq fazer - E como se lê-se meus pensamentos me puxa para a cozinha - Vem me ajudar Arthur. - Maior mico, mas tudo bem. Pq sera q quando mais eu preciso, minha mãe não esta em casa ?

Dou glória por so ter chovido na terça, o tempo passou rápido e cá estou eu e minha irmã nos arrumando para a festa do Guilherme. Como o maninho Dani e nem o Arthur não gostam nadinha dele, vão nos levar e participar da festa tbm. Mas lógico eles lá e nos vá.
-Luiza sai dai, eu tbm preciso me arrumar - Ela bufa e sai da frente do espelho
-Pq a gente tem q dividir o quarto ? O Dani e o Pedro tem seus proprio quarto - Entra dentro do banheiro
-Talvez seja, pq somos irmãs gêmeas!
-Pois é... - Depois de dois minutos sai de dentro do banheiro ja com o seu pretinho básico. - Tô pronta! - Ela dá meia volta e eu aplaudo, faço o mesmo e ela tbm me aplaude
-Ótimo. Vamos descer - Pego em sua mão e assim a gente desce. Quando chegamos ao ultimo degrau, Arthur estar la, parado olhando para a gente...
Estou ficando triste, não tem nenhum comentário. Vamos la, deem suas sugestões, para poder melhorar a fic.

6 comentários:

  1. tou adorando a web.. eu leio sempre que posso por que o fuso-horario tambem não ajuda sou de moçambique ( na africa pra quem não sabe) força ai ;) ass: bell

    ResponderExcluir
  2. eu amo a web .. eu to doida para lua beijar logo o Arthur

    ResponderExcluir
  3. quando a lua e o arthur vao ficar juntos?

    ResponderExcluir
  4. Bom não sei se VC gosta mas quando sophia estiver namorando a lua tbm e a mel o mesmo (com os meninos claro ) eles podiam virar bruxos serem sequestrados e serem obrigados a trabalharem como escravos

    ResponderExcluir