Capitulo 8
"Tô grávida, tô grávida, tô grávida" essa frase ecoava na minha cabeça. Como assim ?
-Hã ? - Arregalei os olhos
-Vc escutou - Ela levantou e virou de costas - Eu tô grávida, Lua!
-Mas como ?
-Vc sabe!
-Mas como vc sabe ? - Ela virou e respirou fundo mais uma vez.
-Sabe aquele dia q eu disse a mamãe q iria para a casa da Mag ? - Sim, aquele dia q ela chegou tarde e foi direto pra cama.
-Sei, a seis dias atrás!
-Então, sabe o Guilherme ? - Afirmei - Fui para a casa dele naquela noite, a gente ja estava se pegando a quase um mês. Mas ngm sabia, ele tinha me pedido em namoro uma noite antes. Dai fui pra casa dele, e la rolou. Esquecemos a camisinha e agora...
-Mas... Como vc pode perder a virgindade com o Guilherme, Luiza ?
-E quem disse q eu era virgem - Tensão... Tinha mais coisas q eu não sabia da minha querida irmãzinha. Não tive mais oq falar - Vc não sabe nada sobre mim Lua, nada! - Ela tentou sair, mas eu a segurei.
-Luiza... vc tem certeza disso ? - Ela foi até sua bolsa e pegou cinco testes de farmacia ja feito
-Todos deram positivo - Peguei-os em minhas mãos.
-Vc ja falou para a mamãe ? - Ela parou, ficou pálida.
-Nem ouse contar para ela. - Fiquei sem saber oq falar
-Mas uma hora ela vai ter q sa...
-Q não é agora. Lua, as unicas pessoas q sabem sobre isso é eu, você, Guilherme e Arthur - Arthur ? Mas oq ele tinha haver com isso ?
-Arthur ?
-Sim, ele é meu melhor amigo Lua. Sabe mais coisas de mim que qualquer pessoa!
-Vc confia mais no Arthur, do q em mim ? - Ela veio até mim e pegou minhas mãos
-Lógico q não, né Lua. Ele sabe as mesmas coisas q vc, se bem q vc sabe mais.
-E pq vc não esta mais falando com o Guilherme ?
-Eu pedi para q ele ficasse longe de mim. Mas ele não consegue, hoje mesmo depois do intervalo veio falar comigo.
-E oq ele falou ?
-Pediu para q eu não me afastasse dele, q ele me amava. Disse q assumiria esse filho...
-E pq vc não continua com ele ? Isso é mt dificil, sabia Luiza. Um cara q quer assumir o filho na adolescência.
-Q adolescência ? Ele tem a mesma idade q o Dani e o Arthur!
-Vdde! Mas ele quer, vc não ama ele ?
-Amo, mas...
-Mas nada, Luiza. Ele te ama, vc o ama. Vão ter q assumir esse bebê de um jeito, ou de outro. E se ele quer estar ao seu lado nisso tudo, pq não aceitar ?
-Não sei!
-Vou te ajudar, vou ajudar vcs dois.
-Jura ?
-Juro, afinal. Sou sua irmã - Ergo meu dedo mindinho e ela o dela, cruzamos e batemos as mãos. Era uma coisa q faziamos desde pequenas.
Naquela tarde batem a porta e eu abro.
-Ué, lembrou q tem amigos ? - Era Arthur, ele estava com uma aparencia um pouco melhor
-Foi mal ter sumido esses dias, mas precisava por a cabeça no lugar!
-Td bem, o Dani estar la em cima.
-Não vim falar com o Dani, qria falar com a Luiza. Mas com o Dani tbm!
-Oq vc quer com a Luiza ? - Aquilo de algum modo havia me deixado com um pouco de ciúmes.
-Pq falou assim ? Ja sei, ta com ciumes né ? Tbm te amo, pequena!
-Ta louco ?
-Tô so brincando, mas cade a Luiza ?
-Estar na cozinha! - Ele sorriu brincalhão, deu um beijo na minha bochecha e saiu sorrindo. Realmente, ele estava muito melhor! Sorri e voltei a ver Tv. Mas não pude deixar de escutar a conversa deles da cozinha, nada de mais. Ele so estava dando forças para Luiza pela gravidez, e ela fazendo o mesmo pela Kátia. Ouve mais alguma coisa, mas isso eles cochicharam e me deixou com uma raiva imensa. Oq será q esta havendo comigo ? Balancei a cabeça e espantei todos os pensamentos q me vinham.
-Xau peste. - Ele tacou uma almofada em mim e saiu.
-Idiota! - Bufei e soquei a almofada.
-Oq é isso Lua ? - Luiza falou rindo e cruzando os braços.
-Nada! - Levantei e fui para o quarto. Deitei na cama e comecei a fitar o teto. Qual o meu problema ?
Pensei em mil e uma coisas e acabei dormindo.
(...)
Novamente acordei de madrugada, mas dessa vez com razão. Dormir a tarde dá nisso. E amanhã eu tinha aula.
-Droga! - Levantei da cama e desci as escadas na ponta dos pés para não acordar ngm.
-É isso q da! - Ouvi alguém falando e fui até a cozinha, mamãe estava bebendo um vinho. E reclamando da vida. - Nunca queira uma coisa dessas minha filha.
-Vc está bêbada mãe ? - Ela soltou uma risada irônica
-Bêbada ? Lógico q não, eu estou super bem. Aproveitando a vida agora q seu pai saiu dela completamente! - Levantou o copo em minha direção e depois tomou mais um gole.
-Quer conversar ? Estou sem sono mesmo. - Sentei na cadeira a sua frente e apoiei meu queixo em minha mão.
-Homem é tudo igual minha filha. - Afirmei com a cabeça - Nenhum presta, tudo farinha do mesmo saco.
-Oq houve agora ?
-Vc acredita, seu pai mal terminou comigo e ja esta com outra ? - Rolei os olhos
-Mãe faz oito dias q vcs terminaram. Não estava dando mais, pq esta se doendo agora ?
-Minha filha, ele estava em um restaurante finíssimo com ela.
-E ?
-E ? E que quando estava casado comigo era tudo controlado, jantar em restaurante não rolava, so em uma lanchonete por ai.
-Mãe, ele so esta querendo conquistar a namorada. Qual o problema ? No começo não era assim com vc não ? - Ela encheu mais o copo.
-Lógico q era, mas depois ele revelou o quão pão duro ele era. - Soltei uma gargalhada, era impossivel não rir. E ela me olhou com uma cara feia.
-Foi mal - Pus a mão na boca.
-Quer saber ? - Ela falou com aquela voz de bêbada, e levantou quase caindo. - Vou dormir, amanhã vou pegar o primeiro q vier na frente.
-Isso mãe, vai viver a vida! - Gargalhei enquanto ela andava.
-E a senhorita... - Parou, virou e apontou o dedo para mim - Pode ir dormir, jaja da a hora de ir para a escola. - Virou e foi embora. Pobre mamãe, mal sabia q ainda viria a bomba "Luiza" pela frente. Balancei a cabeça rindo e subi as escadas indo dormir, ou tentar, novamente.
Desculpem a hora, mas a net ta horrivel, deu um problema no gif ainda. Não deixem de comentar




Amando posta maais
ResponderExcluir+++++++++
ResponderExcluirQuerooo luar logooo
ResponderExcluir