Designer Image Map

terça-feira, 20 de maio de 2014

Entre duas pessoas

Capitulo 7


-Pronto mocinha, é so passar essa pomada de oito em oito horas e tomar mais cuidado quando for pegar qualquer tipo de panela. - Ele sorri e eu desço da maca.
-Brigada doutor. - Saio da sala, Luiza e Arthur estavam sentados na sala de espera. Passo por eles e eles me seguem, assim voltamos para casa. Faltando apenas duas horas para o enterro de D. Kátia. Arthur não qria demonstrar mais, agora ele tinha voltado a ser o senhor gelado.
Nos arrumamos todos em silencio, todos fazendo sua oração para q a Kátia descanse em paz. Uma hora e meia depois estávamos todos reunidos na sala, o papai tbm tinha ido. Sairmos e formos direto para o cemitério. La ja haviam muitas pessoas, não sei de onde sairam tantas. Mas acho q era a familia de Arthur q tinha vindo de longe.
(...)

Não sou muito chegada a enterros, então oq fiz foi chegar la e ficar sentada em um banco visualizando tudo de longe. Arthur começou a chorar novamente, todos ao seu redor choravam. Era de cortar o coração, até o Dani liberou algumas lágrimas, eu ? Não gosto muito de chorar na frente de ngm, e tbm so tinha visto a Kátia umas cinco vezes ? A gente nunca se falou muito mesmo, so filho dela q parecia mais q não tinha casa e vivia la na minha! Mas voltando ao assunto. Durou umas três horas isso tudo, e eu não estava me sentindo muito bem. Não me sinto muito bem em lugares assim. Por fim, acabou e voltamos todos para casa. Arthur estava mais abatido q antes, logico tinha acabado de enterrar sua mãe!
-Meu amor, se vc quiser ficar aqui por mais alguns dias. Tudo bem! - Falou minha mãe simpática
-Td bem tia, vc me ajudou mt deixando q eu ficasse aqui por ontem. Mas agora eu realmente preciso voltar para minha casa. Mt obrigado - Abraçou a todos nós e partiu em seu carro.
-É, o dia foi bastante cansativo! - Luiza bocejou e começou a subir as escadas - Vem, Lua. - Fui atrás dela.

Passaram-se sete dias, o Arthur não tinha vindo aqui em casa ainda. Dermos um desconto a ele, por conta do ocorrido, sabemos q logo, logo ele aparecerá.
-LUA, LUIZA, PEDRO OLHA A HORA! - É, nossa rotina tbm voltou normalmente. Mas durantes esses sete dias, notei q havia algo de esquisito na Luiza. Ela não conversava mais comigo, desde a noite em q ela chegou tarde em casa e foi direto para a cama. Teno puxar assunto, mas não rola, ela não quer conversar de jeito nenhum. 
Descemos correndo e entramos no carro da mamãe, partimos para a escola. As três aulas ocorreram normalmente, mas na hora do intervalo eu notei algo de esquisito. Guilherme a para um lado e Luiza para outros, mas eu jurei q eles estavam namorando, ou ao menos, se pegando.
-Vcs sabem oq ocorreu entre Luiza e Guilherme ? - Perguntei para as meninas, Chay agora fazia parte do nosso grupinho. Por estar namorando com a Mel.
-Ué, vc não é a irmã dela ? 
-Eu achei q gêmeas contasse uma para a outra - Falou Chay confuso
-Meu querido Chay, so pq eu sou irmã gêmea da Luiza, não significa q vamos ser diferente de qualquer outro irmão. Não é pq eu sou gêmea q eu sinto oq ela sente. - Pisquei os olhos e ele afirmou, como se estivesse entendendo. - Mas voltando ao assunto, ela não conversou comigo nesses ultimos dias.
-Algo de esquisito aconteceu ? - Oq poderia ter acontecido de esquisito ? Neguei com a cabeça - Tem certeza ? - Insistiu a mala da Carol
-Acho q sim!
-É meio esquisito. - Falou Sophia. O sinal tocou e a gente voltou para a sala de aula. Nem na sala de aula, Luiza direcionou a palavra para mim. Aliás, para nenhuma outra pessoa.
Meio dia, quem veio buscar a gente foi mamãe.
-Cade o Dani ? - Pedro perguntou assim q sentou no banco da frente.
-Ta trabalhando, folguei hoje e vim buscar vcs. - E o resto do caminho foi um silêncio puro. Luiza não falou nada, apenas olhava para o lado de fora da janela.

-Pode sentar - Falei assim q Luiza iria levantar para sair do quarto, quando cheguei. - Vc vai me contar oq esta acontecendo agora mesmo. - Ela sentou e respirou fundo.
-Não estou afim de conversar sobre isso!
-Não é questão de vc estar afim, vc é minha irmã e eu sei q vc esta confusa com alguma coisa.
-Lua... - Ela começou a chorar, cheguei perto dela e a levantei
-Oq houve ? - Olhei bem dentro de seus olhos
-Tô grávida...
Ôôôôô Glória, consegui postar pra vcs. A net não qria ajudar esses dias. Uma BOMBA pra vcs... "Luiza está grávida" :O. Não deixem de comentar.

11 comentários:

  1. Quero ver a reação do Daniel quando souber

    ResponderExcluir
  2. O negocio ta ficando bom):-@

    ResponderExcluir
  3. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  4. Posta mas ninguem ta postando nada mas posta logo
    Lane Lima

    ResponderExcluir
  5. q o filho não seja do Arthur Amém

    ResponderExcluir
  6. maissssssssss ...........e eu acho que o filho o do tal de Guilherme

    ResponderExcluir
  7. diz q o filho nao e do thur

    ResponderExcluir
  8. So pra acalmar o core de vcs, o filho não é do Arthur!

    ResponderExcluir
  9. Posta mais um hj,e dois amanha.
    Sinto falta das suas we !!!
    :)

    ResponderExcluir